
O Inter atualizou no começo desta terça-feira a situação do zagueiro Gabriel Mercado, que está afastado desde o segundo semestre do ano passado por uma grave lesão no joelho. O argentino vem apresentando boa evolução e já foi liberado para ir ao gramado trabalhar com bola com os demais colegas. O clube, porém, segue evitando dar prazo de retorno aos jogos.
“Gabriel Mercado voltou a participar de atividades com o grupo de jogadores no CT Parque Gigante. O defensor está em processo de retreinamento, com inserções progressivas em trabalhos específicos. Vamo, Gabi!”, publicou o Inter na web.
Gabriel Mercado voltou a participar de atividades com o grupo de jogadores no CT Parque Gigante.
O defensor está em processo de retreinamento, com inserções progressivas em trabalhos específicos.
Vamo, Gabi! 🫱🏼🫲🏽🇦🇹 pic.twitter.com/IlBsGlbyFU
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 20, 2025
A tendência é que Mercado volte a ficar disponível durante o segundo semestre, podendo reforçar o sistema defensivo que hoje conta com nomes como Vitão, Victor Gabriel e Juninho, preferencialmente. Clayton Sampaio segue no grupo, enquanto Rogel e Kaique Rocha podem sair no meio do ano.
Importância de Mercado no vestiário do Inter
Presente no elenco colorado desde 2021, Mercado é considerado um líder positivo no vestiário e vem sendo figura frequente nos bastidores do clube mesmo sem poder jogar. Ele, por exemplo, participou através de chamada de vídeo no vestiário da preparação para um Gre-Nal vencido pelo Inter no Beira-Rio ainda no ano passado.
A lesão do defensor argentino aconteceu em uma vitória sobre o São Paulo, no Morumbis, no ano passado pelo Brasileirão. Após sentir dores, ele imediatamente caiu no gramado e precisou ser substituído, passando por cirurgia de reconstrução ligamentar nas semanas seguintes.