Em participação no evento Summit CBF Academy 2024 na última terça-feira, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, conversou brevemente com a imprensa e admitiu existir dívida com o Flamengo em uma das parcelas da compra do volante Thiago Maia no começo de 2024. O mandatário, porém, garantiu que tudo será normalizado e que as contas do clube sofreram em função da enchente.
“Todos os pagamentos estão sendo reorganizados. Todos sabem, não é novidade, o momento que passamos no Rio Grande do Sul e a prioridade que tivemos de recuperar nosso patrimônio. Precisamos reorganizar os pagamentos. Nada fora do normal. Temos uma relação muito boa com o Flamengo. Estamos equacionando a situação para garantir que isso será honrado”, disse Barcellos, em fala recuperada no site GZH.
Para ter Thiago Maia, que era um pedido do antigo técnico Eduardo Coudet, o Inter acertou o pagamento parcelado de 4 milhões de euros. Entretanto, a primeira parcela, no valor de 250 mil euros, venceu em agosto e ainda não foi quitada. Recentemente, o Cruzeiro também cobrou publicamente o Inter por valores da contratação de Wesley.
Inter tem a volta de Thiago Maia
Pivô da cobrança do Flamengo, Thiago Maia está de volta ao Inter e se reapresentou depois de ser liberado para acompanhar o tratamento do pai, em Roraima, hospitalizado por conta de um AVC. O volante será reintegrado ao elenco dirigido por Roger Machado e pode ser opção para o duelo de domingo, 16h, fora de casa, contra o próprio Fla, no Rio de Janeiro.