A lacuna deixada por Paulo Bracks, demitido do cargo de executivo de futebol após a eliminação para o Globo-RN na Copa do Brasil, segue sendo estudada pelo Inter sobre como suprir da melhor forma. O nome do agrado do clube é o de Alexandre Mattos (foto), atual CEO de Negócios e Relações Internacionais do Athletico.
O presidente do clube paranaense, Mario Celso Petraglia, não está disposto a abrir mão do profissional, que chegou para o novo projeto no começo deste ano. A direção do Inter entende que o cargo de executivo é decisivo na busca por contratações e finalização da montagem do plantel.
Mattos é nome conhecido no mercado pelos títulos no Cruzeiro e também pelo trabalho feito no Palmeiras. Antes de ir fazer curso nos Estados Unidos, o executivo ainda participou da montagem do elenco do Atlético-MG no começo de 2021.
Alemão é do Inter
Depois de anunciar Wanderson, o Inter espera para esta quinta-feira a chegada de Alexandre Alemão no Beira-Rio, segundo o UOL Esporte. O centroavante de 23 anos esteve emprestado pelo Avaí ao Novo Hamburgo no Gauchão, tendo feito dois gols e três assistências em 7 jogos na campanha do estadual.
O jogador realizará exames médicos e posteriormente assinará contrato até o fim de 2023, enquanto o Inter negocia com o Avaí o empréstimo de alguns jogadores. O atacante Caio Vidal é do interesse do clube catarinense.
Outros dois nomes com contratos congelados no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, negociam com o Inter, casos do zagueiro Vitão e do meia Alan Patrick – este último tem pesada concorrência de outros grandes brasileiros.