
A reportagem do Zona Mista entrou em contato na tarde desta quinta-feira com o executivo de futebol colorado, Rodrigo Caetano, que deixou claro que o clube não apoiaria uma “aclamação” do Caxias como campeão gaúcho – neste momento, o estadual tem futuro incerto por conta da pandemia do coronavírus.
Esta possibilidade surge como rumor e chegou a ser comentada nas redes sociais, embora não tenha sido cogitada, até agora, pela Federação Gaúcha de Futebol.
Caetano lembra que, apesar do título do Caxias no primeiro turno, o Inter é o líder geral da competição em termos de pontos.
“Em nome do departamento de futebol do clube, óbvio que não (apoio à possível “aclamação” do Caxias como campeão). Ainda é muito prematuro para qualquer decisão. E o Inter é o primeiro na classificação geral. Isso não conta? Se não conta, não precisaria ter classificação geral do campeonato. Além de estarmos na liderança do nosso grupo no segundo turno”, destacou o dirigente, antes de concluir:
“O Internacional entrou para ser campeão do Gauchão, como sempre faz em todas as competições que disputa”, acrescentou.
A FGF cumprirá o prazo de 15 dias já anunciado e se reunirá novamente com os clubes após o período. Um eventual aumento ou não da suspensão dos jogos passará por “avaliações diárias”.