Para que o volante possa passar pela última etapa de sua recuperação da lesão no joelho, o Inter enviou Gabriel para Doha, no Catar, sede do Aspetar, hospital referência mundial em medicina esportiva. O jogador teve a ruptura de ligamentos no jogo vencido por 1×0 sobre o Santos, em outubro de 2022, já pelo segundo turno do Brasileirão. No YouTube, o clube divulgou imagens da viagem e entrevista do atleta:
“A viagem é bem importante pros mínimos detalhes da minha liberação para a preparação física e poder ficar com o grupo. Lá tem testes específicos, aparelhos e isso vai ser importante na minha ida para o Catar. Vai ser uma parceria muito boa. Estou feliz de estar participando, mas, lógico, preferia estar em campo com os meus companheiros. Estou com saudades e não vejo a hora de voltar a jogar bola, que é o que eu mais amo”, falou Gabriel.
O jogador estará acompanhado pelo coordenador do Departamento Médico do Inter, Marcos Marczwski, e pelo coordenador de Fisioterapia, Juan Fiorenza, ambos da área de saúde do clube. Além de supervisionar o trabalho, eles aproveitarão a estadia para diversos encontros para intercâmbio científico nas áreas de medicina, fisioterapia e nutrição esportiva.
Parceria entre Inter e Aspetar
No mês passado, Inter e Aspetar firmaram parceria inédita na América do Sul para colaboração. Credenciado por FIFA, COI e inúmeras outras entidades de saúde e esportes, o Aspetar é amplamente reconhecido como referência global em medicina esportiva, e presta serviços para clubes europeus como Paris Saint-Germain e Tottenham.
O Aspetar também fornece serviços multidisciplinares de esportes e medicina do esporte, e conta com uma equipe de médicos, cirurgiões e cientistas de renome internacional que trabalham juntos, combinando as melhores práticas com as evidências mais recentes para proteger e restaurar a saúde dos atletas e permitir que alcancem seus objetivos potencial total. As informações acima foram retiradas do site oficial do Inter.
Leia mais:
- Jogadores admitem “gostinho de derrota” após empate do Nacional nos acréscimos
- Sobis diz ter levado aprendizado para a carreira e relembra talento de Perdigão: “Via o jogo diferente”