InterGauchão

Inter entende risco, mas decide usar time alternativo nas quartas do Gauchão

Técnico Paulo Pezzolano segue afirmando que o foco da equipe é o Brasileirão

CONTRA O SÃO LUIZ

Mesmo em busca do bicampeonato do Gauchão, tendo vencido a edição de 2025 para cima do rival Grêmio, o Inter vai administrar a próxima partida em função de estar focado no Brasileirão. Por isso, o jogo único das quartas de final de domingo que vem, 18h, contra o São Luiz, na Arena, será feito pelo time considerado alternativo.

O Inter abriu o Brasileirão perdendo de 1×0 para o Athletico em casa, o que já gerou uma preocupação inicial no clube, que quer arrancar bem para não passar nem perto do susto de 2025. O foco agora é pontuar diante do Flamengo, quarta-feira, 19h, fora de casa, pela segunda rodada.

No Rio de Janeiro, o técnico Paulo Pezzolano vai mandar a campo aquilo que ele tem de melhor, com tendência desta escalação: Sergio Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Félix Torres, Bernabei; Ronaldo, Paulinho, Alan Patrick; Vitinho, Borré e Carbonero.

+ Técnico do Inter em 2016 relembra saída de D’Alessandro para o River: “Não consigo mais”

Depois, o elenco volta ao Rio Grande do Sul para pensar nas quartas do Gauchão. Inicialmente, uma ideia de time titular para encarar o São Luiz nas quartas tem: Anthoni; Braian Aguirre, Victor Gabriel (Clayton Sampaio), Juninho e Alisson; Villagra, Thiago Maia, João Victor (Gustavo Prado), Bruno Tabata e Allex; João Bezerra.

Esta, aliás, tem sido a base de time da maioria dos jogos do Gauchão até agora. Em meio ao rodízio, a comissão técnica mesclou a equipe nas vitórias contra Novo Hamburgo, Monsoon e Caxias e na derrota para o Ypiranga. Os jogos contra Inter-SM e Grêmio foram com titulares.

+ Novo reforço do Inter teve conversa com Moisés e admite que viveu “zona de conforto”

Artigos relacionados