Inter

Preocupado, Roger Machado cogita dar oportunidades para outros jogadores no Inter

Roger Machado admite desafios na mobilização do elenco e busca soluções para reação no Brasileirão

A derrota do Inter para o Fluminense, por 2×0, no Beira-Rio, expôs fragilidades que vão além da parte técnica. Em sua entrevista coletiva, o técnico Roger Machado abordou a dificuldade do time em manter níveis de concentração elevados, especialmente no início das partidas, e reconheceu que a equipe precisa encontrar um equilíbrio emocional e físico para reagir no Campeonato Brasileiro.

O treinador destacou que, apesar da mobilização intensa para cada jogo, o Inter tem entrado em campo com baixa energia, o que compromete o desempenho. Segundo Roger, a sequência de 20 jogos em 60 dias tem afetado não apenas o desgaste físico, mas também a preparação mental dos atletas.

“Não é uma explicação simples. A mobilização para cada jogo é feita da forma mais adequada possível, mas precisamos encontrar um equilíbrio para não sofrer gols no início das partidas. O desgaste emocional também pesa, e isso se reflete na prontidão para os jogos do Brasileirão”, afirmou o técnico.

+ Preocupação no Inter: joelho de Rochet vira assunto antes de jogo da seleção uruguaia

O dilema das Copas e do Brasileirão

O Inter tem mostrado atuações distintas entre as competições. Enquanto na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil o time atingiu seus objetivos, no Brasileirão a equipe está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Roger reconheceu que a campanha no campeonato nacional pode afetar o desempenho nas Copas, já que o clube pode precisar escalar força máxima em momentos que, idealmente, seriam de gestão de elenco.

“Já tivemos partidas em que preservar jogadores foi necessário, mas o risco é que esses jogos contaminem outras competições. Precisamos reagir no Brasileirão para evitar que isso aconteça”, alertou.

Inter fica na beira do Z4 e recebe protestos de alguns torcedores no pátio do Beira-RioRoger responde se Inter escolhe jogos e lamenta “energia baixa” contra o Fluminense

Mudanças e busca por soluções

Roger Machado admitiu que o Inter precisa buscar alternativas para evitar que a equipe entre desconcentrada em jogos decisivos. Ele mencionou que pode haver oportunidade para outros jogadores, além de ajustes na forma de condução das partidas.

“Não dá para buscar resultados diferentes fazendo a mesma coisa. Vamos procurar alternativas para conscientizar os atletas de que é preciso entrar diferente”, afirmou.

Roger Machado, treinador do Inter
Foto: Reprodução/TV Inter/YouTube

Próximos desafios

O Inter terá um período de dez dias sem jogos, devido à Data FIFA, antes de enfrentar o Atlético-MG, no dia 12 de junho, na Arena MRV. O clube espera utilizar esse tempo para recuperar jogadores lesionados e ajustar a equipe para a sequência do Brasileirão.

+ Elenco do Inter vive terça-feira diferente com presença de psicólogo, diz site

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!