Após renovar com os jovens Bruno Praxedes, Jhonny e Roberto, o Inter dará andamento às renovações do plantel principal e se prepara para ampliar o vínculo de Uendel por mais uma temporada. O lateral-esquerdo é um dos 10 jogadores do elenco de cima com contrato somente até dezembro.
Emprestados estão Gustagol, Rodinei, Saravia e Musto. Além deles, Netto, D’Alessandro, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Galhardo também dependem de renovação.
Ao site Revista Colorada, o empresário Fernando Garcia, de Uendel, confirmou o acerto entre as partes até o final de 2021: “Já está tudo certo”, garantiu.
Fase de Uendel
Criticado pelo seu 2019, Uendel vinha sendo titular do Inter até a parada do coronavírus por conta da lesão no tornozelo de Moisés, que só voltou no segundo tempo do Gre-Nal da Libertadores.
Neste jogo, a partir da briga generalizada, Moisés pegou quatro jogos de gancho, de modo que o camisa 6 terá de ser titular até o fim da fase de grupos.
Isso justifica, na análise do jornalista Fabiano Baldasso, colorado assumido, uma renovação contratual – além do fato de ele ter começado “muito bem” 2020:
“E tem que prorrogar com todos mesmo. Essa temporada foi prejudicada. E outra: falem o que quiser, mas Uendel começou muito bem 2020 e vai ser titular nos próximos 4 jogos da Libertadores. Faz certo o Inter. Com ele e com todos com contratos que encerram em dezembro”, publicou no seu Twitter.
E tem que prorrogar com todos mesmo. Essa temporada foi prejudicada. E outra: falem o que quiser, mas Uendel começou muito bem 2020 e vai ser titular nos próximos 4 jogos da Libertadores. Faz certo o Inter. Com ele e com todos com contratos que encerram em dezembro. https://t.co/6WJ528yTE6
— 🇦🇹Geração Baldasso🇦🇹 (@FabianoBaldasso) May 24, 2020
Embora siga treinando no CT Parque Gigante há duas semanas, o Inter ainda não tem uma sinalização oficial de quando os jogos vão retornar.