Em busca de reforços apenas pontuais para a temporada de 2025, o Inter já avisou ao seu torcedor que não fará “loucuras” no mercado e que trabalhará principalmente para manter a mesma base do ano passado, que se recuperou no Brasileirão e levou o time à Libertadores. Ainda assim, aos poucos, a direção começa a encaminhar os primeiros reforços.
Como noticiou o jornalista André Hernan no começo desta semana, o colorado tem acerto encaminhado com o volante Ronaldo, de 28 anos, que jogou o último Brasileirão pelo Juventude. Ele chegaria para ser uma opção na cabeça da área, mesmo setor de Thiago Maia, que segue negociando a ida ao Santos e não está garantido no Beira-Rio em 2025.
Para a lateral-esquerda, o foco segue sendo manter Alexandro Bernabei, cuja compra está encaminhada junto ao Celtic, da Escócia. Mas, como Renê saiu, o clube quer mais um jogador e começa a conversar com Ramon, que pertence ao Olympiacos, da Grécia, tendo jogado emprestado no Cuiabá em 2024. Ele é formado pelo Flamengo e tem 23 anos. A ideia dos gaúchos é fazer um empréstimo com opção de compra.
Quem fecha a lista é o atacante Vitinho. Ele, de 25 anos, atuou no Bragantino na última temporada emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. As negociações estão andando e há otimismo pelo acerto. Com o clube ucraniano, o jogador tem contrato apenas até o meio deste ano e deve ser adquirido em definitivo pelo Inter, onde chega para concorrer com Wesley, Wanderson e Bruno Tabata.