
MERCADO
Depois de contratar Paulinho Paula, Félix Torres, Villagra e Alerrandro, todos eles já entregues à comissão técnica e com estreias já feitas, o Inter permanece no mercado de olho em mais opções para atender as exigências do treinador Paulo Pezzolano. E, nas últimas horas, com o executivo Fabinho Soldado liderando as tratativas, o clube se aproximou de dois jogadores.
O primeiro deles é o atacante Kayky, que despontou muito bem pelo Fluminense e foi comprado pelo Grupo City. Ele, no entanto, vem sem espaço no Bahia e será emprestado com opção de compra. O segundo nome também é do Bahia, caso do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que será alternativa imediata para Bernabei.
Ao mesmo tempo que busca novas incorporações, o Inter também planeja se desfazer de jogadores considerados caros e que não são prioridades para Paulo Pezzolano. De acordo com o jornalista Lucas Collar, três nomes podem ser negociados em breve: o lateral-direito Alan Benítez, o zagueiro Clayton Sampaio e o volante Richard.
Além de focar energia na busca por mais 2 reforços na janela (zagueiro e meio-campista), #Inter também foca em liberações de 3 jogadores no mercado:
• Clayton Sampaio
• Alan Benitez
• RichardAmbos tem sondagens – mas alto salário breca saídas em definitivo. pic.twitter.com/DsDxIea9I6
— Lucas Collar (@LucasCollar) February 10, 2026
Situação do Inter nas competições do momento
Melhor equipe do Gauchão até o momento em termos de campanha e pontuação geral, o Inter se garantiu na semifinal do estadual ao vencer o São Luiz em casa por 3×1 no domingo. Com isso, marcou presença na semifinal para encarar o Ypiranga, fazendo o primeiro jogo neste final de semana em Erechim.
O foco agora, porém, é no Brasileirão. Ainda sem vitórias na competição, já que empatou com Flamengo e perdeu para o Athletico, o Inter vai tentar melhor sorte nesta quinta-feira, em casa, a partir das 21h30, contra o Palmeiras.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








