Inter

Inter encaminha acerto com novo executivo de futebol com ajuda decisiva de Abel Braga

Diretoria colorada começa a preencher cargos vagos no departamento de futebol

NOVO MEMBRO

O Inter encaminhou nas últimas horas a contratação do ex-volante Fabinho Soldado para o cargo de executivo de futebol, que estava vago no Beira-Rio desde a demissão de André Mazzuco após a campanha do clube no último Brasileirão. Fabinho, por sua vez, se encontrava livre no mercado desde a saída do Corinthians depois do título da Copa do Brasil sobre o Vasco da Gama.

A atual diretoria do Inter já havia tentado promover o retorno de Fabinho Soldado ao clube em outras ocasiões, mas nunca havia tido sucesso nas tratativas. Desde já, ele passa a trabalhar na montagem do grupo e deve chegar a Porto Alegre no começo de janeiro.

Além de Fabinho Soldado como executivo, o Inter terá o ex-treinador Abel Braga como diretor técnico para a temporada de 2026. O presidente Alessandro Barcellos ainda não comunicou quem será o novo vice de futebol, já que José Olavo Bisol também saiu depois do Brasileirão.

+ Reviravolta: Flamengo usa dívida de Thiago Maia, agrada o Inter e vira favorito para levar Vitão

Abel Braga aprova contratação do Inter

Voz decisiva na condução do futebol do Inter a partir de agora, Abel Braga apoiou a contratação de Fabinho Soldado, com quem mantém ótima relação há bastante tempo. Abelão, inclusive, treinou Fabinho no próprio Inter na vitoriosa temporada de 2006 no Beira-Rio. Por curiosidade, o ex-atleta volta ao clube 20 anos depois desta passagem.

A reapresentação do elenco colorado no CT Parque Gigante vai acontecer no dia 3 de janeiro, quando o novo técnico Paulo Pezzolano conhecerá os jogadores e iniciará os trabalhos de pré-temporada. O Gauchão será iniciado com uma equipe alternativa entre jovens e reservas.

+ Inter confirma auxiliar como treinador e dá detalhes do time para o início do Gauchão

Artigos relacionados