Inter encaminha a contratação do lateral-direito Marcinho, diz site; torcedores colorados se manifestam contra

Lateral-direito pode reforçar o colorado para a sequência da temporada de 2022

No dia seguinte ao frustrante empate em 2×2 fora de casa contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana, um novo nome surgiu no radar do Inter como possível reforço para a temporada. Trata-se do lateral-direito Marcinho, de 25 anos, liberado recentemente pelo Athletico e que chegaria ao Beira-Rio emprestado até o final da temporada, segundo o UOL Esporte.

Veja também:
1 De 1.184

Marcinho chegaria para concorrer com o argentino Fabricio Bustos na função, que chegou recentemente do Independiente e de imediato se tornou titular absoluto. A contratação de Marcinho teria vínculo com a chegada de Paulo Autuori como Diretor Técnico, já que ambos trabalharam juntos no Athletico.

Já neste ano, Marcinho foi descartado pelo presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia, logo depois de ter cometido um pênalti contra o Palmeiras na Recopa Sul-Americana. Em seguida, foi comunicado que não permaneceria mais no grupo para 2022.

No total, ele disputou 54 jogos, marcou dois gols e deu oito assistências em 2021. Foi campeão da Sul-Americana e vice-campeão da Copa do Brasil pelo clube da Arena da Baixada.

Extracampo de Marcinho gera polêmica

Fora de campo, Marcinho responde a um processo criminal pela morte de um casal de professores por atropelamento, no final de 2020, no Rio de Janeiro. O caso ocorre na 34ª Vara Criminal do RJ, e  atleta é acusado de homicídio culposo.

Ainda de acordo com o UOL, “Marcinho compareceu a todos os depoimentos aos quais foi chamado, honrou com suas obrigações e indenizou ao todo nove pessoas, incluindo até netos das vítimas, em razão do ocorrido. Além disso, prestou toda assistência aos familiares até o momento. Ao todo, pagou aproximadamente R$ 1,5 milhão em indenizações”.

Na época, Marcinho garantiu que não dirigia o carro alcoolizado e que fugiu sem prestar socorro por medo de ser linchado. Ele defendia o Botafogo na ocasião. Tal situação fez vários colorados reagirem negativamente à contratação:

você pode gostar também