InterBrasileirão

Inter empata com o Juventude na estreia de Ramón Díaz pelo Brasileirão

Colorado abre o placar com Alan Patrick, mas cede empate no segundo tempo e segue pressionado na tabela

O Inter começou a era Ramón Díaz com um empate por 1×1 diante do Juventude, na noite deste sábado (27), no estádio Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Colorado saiu na frente com Alan Patrick, mas sofreu o empate na etapa final com Ênio.

A partida marcou o primeiro jogo do técnico argentino, que assumiu o time após a saída de Roger Machado. Ramón Díaz optou por mudar o sistema tático, escalando o Inter em um 4-4-2 em losango, com Alan Patrick centralizado na armação e dois atacantes na frente. A ideia era dar mais controle ao meio de campo e diversificar as jogadas ofensivas.

O gol colorado saiu ainda na primeira etapa. Aos 23 minutos, Nenê perdeu a bola no meio de campo, e Carbonero avançou pela esquerda. O atacante invadiu a área e finalizou; Jandrei defendeu, mas a bola sobrou limpa para Alan Patrick empurrar para as redes. Com a vantagem, o time gaúcho manteve a posse, mas não conseguiu ampliar.

+ Baldasso critica Inter após “chocolate” do Juventude e pede braçadeira de capitão para Mercado

Inter muda o esquema, mas Juventude reage e empata

No segundo tempo, o Juventude voltou com marcação alta e mais agressividade. Logo no início, Ewerthon até marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 17 minutos, a pressão surtiu efeito: Rafael Bilu cruzou, Gilberto tocou de calcanhar e encontrou Ênio, que completou para o empate.

O Inter teve dificuldades para reagir após o gol sofrido. Com pouca criação e sem conseguir acionar Carbonero e Borré, a equipe terminou o jogo recuada, enquanto o Papo seguiu pressionando. Mandaca quase virou em grande jogada, mas Vitão salvou na área.

Situação na tabela e próximos desafios do Inter

Com o empate, o Inter chega a 28 pontos e permanece na 14ª colocação do Brasileirão, agora a cinco pontos da zona de rebaixamento ainda com jogos a ser realizado para completar a rodada. Já o Juventude sobe para 22 pontos e deixa a 18ª posição, igualando a pontuação do Vitória – que ainda joga na rodada – mas levando vantagem nos critérios de desempate.

+ Enner Valencia desencanta com gol de pênalti pelo Pachuca

O Colorado volta a campo na quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Corinthians no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo será mais um teste para o esquema de Ramón Díaz e pode definir se o time consegue reagir na reta final da competição.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!