Com contornos de drama nesta sexta-feira, o Inter avançou à final do Gauchão Feminino e vai medir forças contra o Grêmio na decisão. O colorado, que havia vencido a ida da semi por 2×1 para cima do Juventude, perdeu dessa vez por 1×0. Mas, nas penalidades máximas, a goleira Mayara pegou uma cobrança decisiva e garantiu o time treinado por Jorge Barcellos na finalíssima.
Como aconteceu nos últimos sete anos, a final do Gauchão Feminino será com Gre-Nal, já que, mais cedo, o Grêmio passou com muita facilidade pelo Brasil-FAR. Ainda dependendo de confirmação da FGF, a tendência é que a ida da final seja já nesta segunda-feira (18), no Beira-Rio. Já a volta, na Arena, aconteceria no domingo, dia 24.
“Estava tranquila. É uma especialidade minha. Tinha confiança nas meninas de que elas iam fazer e eu precisava pegar apenas um”, destacou a goleira colorada Mayara, ao site GZH.
Cenas lamentáveis depois de Juventude x Inter
De forma lamentável, uma pancadaria ocorreu depois da disputa entre Juventude x Inter. Uma ambulância foi chamada e entrou em campo para atender Marzia, do Inter, que sangrava. A Rádio Gre-Nal publicou imagens da confusão em suas redes sociais, confira:
CLIMA TENSO! 🇲🇨🇳🇬
👉 Em duelo válido pela semifinal do Gauchão feminino, as atletas de Inter e Juventude brigaram após a classificação colorada. O Juventude venceu no tempo normal por 2 a 1, levando a disputa para as penalidades, com vitória colorada por 5 a 3. pic.twitter.com/BTOfEiZc0x
— Rádio Grenal (@rdgrenal) November 15, 2024