Inter

Inter e Grêmio “entram” na Copa do Brasil na próxima segunda; veja possíveis adversários

CBF realizará nos próximos dias o sorteio da quinta fase do torneio mata-mata

TORNEIO IMPORTANTE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu nesta semana que fará na próxima segunda-feira, a partir das 14h, o sorteio da quinta fase da Copa do Brasil, que é o momento em que entram os principais clubes como Inter e Grêmio. A dupla Gre-Nal estará no Pote 1, enquanto o Juventude, por exemplo, vai estar no Pote 2 no aguardo do adversário.

As datas previstas para os confrontos de quinta fase são entre os dias 22 e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta). Em 2025, nem Grêmio nem Inter foram longe na competição. O Tricolor caiu na terceira fase para o CSA, enquanto o Colorado se despediu nas oitavas de final para o Fluminense. No sorteio, times do Pote 1 enfrentam os do Pote 2 na quinta fase.

No Pote 1: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Botafogo, Athletico, Bahia, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Fortaleza, Inter, Bragantino e Santos.

No Pote 2: Vitória, Ceará, Coritiba, Mirassol, Chapecoense, Remo, Paysandu, Operário, Athletic, Confiança, Atlético-GO, CRB, Juventude, Barra, Jacuipense e Goiás.

Para o Inter, a Copa do Brasil é o único campeonato em disputa além do Brasileirão, já que o time agora treinado por Paulo Pezzolano não se classificou para nenhuma competição continental nesta temporada. O Grêmio, por sua vez, também vai ter a Sul-Americana e já sabe os primeiros rivais no seu grupo.

Artigos relacionados