
O Brasileirão chegou à sua 23ª rodada e trouxe mais dores de cabeça para a dupla Gre-Nal. O Grêmio, mesmo com mais de 45 mil torcedores na Arena, não conseguiu superar o Mirassol e acabou derrotado por 1×0, resultado que deixou o time na 14ª colocação, com apenas 25 pontos. Já o Inter também voltou a tropeçar: goleado por 4×1 pelo Palmeiras no Allianz Parque, caiu para a 12ª posição, com 27 pontos.
O momento preocupa tanto gremistas quanto colorados. Ambos estão mais próximos da zona de rebaixamento do que da sonhada zona de classificação para competições internacionais. O Grêmio, por exemplo, soma nove derrotas no campeonato e já ostenta um saldo negativo de gols (-7). O Inter, por sua vez, tem a defesa entre as mais vazadas, com 36 gols sofridos em 22 partidas.
Gre-Nal já tem baixas confirmadas
O próximo jogo do Grêmio será justamente o clássico Gre-Nal, marcado para domingo (21), às 17h30, no Beira-Rio. A partida ganha contornos decisivos, já que o Tricolor busca uma reação imediata e o Colorado tenta usar a força de seu estádio para se recuperar da goleada sofrida.
+ Titular ou banco? O planejamento do Grêmio para a estreia de Willian no Gre-Nal
Do lado gremista, o técnico Mano Menezes tem duas baixas confirmadas: o centroavante Braithwaite, que rompeu o tendão de Aquiles e não joga mais em 2025; e o zagueiro Kannemann, suspenso. Em compensação, William pode fazer sua estreia no clássico.
No Inter, o técnico Roger Machado também terá dificuldades. Rafael Borré, que sentiu dores musculares, ainda é dúvida para o clássico. Além disso, o time vem de uma sequência irregular, sem conseguir emplacar vitórias que aliviem a pressão da tabela.
Classificação da dupla no Brasileirão
- Grêmio: 14º lugar, 25 pontos (6 vitórias, 7 empates e 9 derrotas).
- Inter: 12º lugar, 27 pontos (7 vitórias, 6 empates e 9 derrotas).

+ Sem Braithwaite, Grêmio define hierarquia dos centroavantes restantes do elenco
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.