InterImprensa

Inter e Fernando ainda conversam para um possível retorno, afirma Vaguinha

Volante acabou deixando o clube no meio de 2025 depois de uma lesão no joelho

PARA 2026

Um velho conhecido da torcida do Inter pode estar voltando ao Beira-Rio e as proximas semanas serão decisivas para a possibilidade. É o caso do experiente volante Fernando, que, segundo o jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, da Rádio Gaúcha, está debatendo com o clube questões financeiras para um eventual retorno no ano de 2026.

Fernando teve lesão grave de ligamento no joelho no meio de 2025 e optou por fazer o tratamento em Goiânia ao lado de profissionais de sua confiança, família e amigos. O Inter não acabou tal decisão e as partes caminharam para uma rescisão contratual. Porém, o Colorado colocou cláusula de preferência de contratação se o volante voltasse a jogar.

“Um dos destaques do Inter neste ano de 2025 poderá voltar ao clube em 2026. Fernando, que deixou o Beira-Rio em agosto, após lesão no joelho, conversa com dirigentes sobre o retorno. O volante, de 38 anos, está recuperado da lesão e aprimora a parte física no interior de Goiás. A informação que este colunista recebeu foi que ainda não houve um acerto financeiro para que Fernando jogue o último ano da carreira com a camisa colorada”, relatou Vaguinha.

+ Índio diz que não se sente ídolo do Inter e relembra os dois melhores parceiros

“No acordo de rescisão, o Inter ficou com a preferência de recontratar Fernando, caso ele decida voltar a jogar. As conversas devem seguir na próxima semana e, se houver acordo sobre o salário, Fernando poderá voltar ao Inter”, ampliou o jornalista.

Inter também pensa em outro volante

Ainda no aguardo da situação de Fernando, que também não descartou o cenário de aposentadoria, o Inter avalia outro jogador da posição, o também experiente Luiz Gustavo, que não vai permanecer no São Paulo na próxima temporada.

Paralelamente, o Inter, que terá Abel Braga de diretor técnico e Paulo Pezzolano de treinador, tenta reforçar o seu departamento de futebol, que ficou bem desfalcado desde o término do Brasileirão. O clube espera anunciar o ex-volante Fabinho Soldado em breve para o cargo de executivo.

+ Vaguinha deixa rivalidade e elogia três nomes do novo Grêmio: “Não estou gostando”

Artigos relacionados