Imprensa

Inter divulga numeração e lista de inscritos na Sul-Americana com vários jovens; conheça as principais promessas

Lista extensa de 50 nomes possibilitou a presença de vários jogadores das categorias de base

Antes da viagem ao Equador para enfrentar o 9 de Octubre na quarta-feira, 21h30, pela abertura da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Inter divulgou a sua numerosa lista de 50 jogadores inscritos que tem a presença de vários jovens da base. Posteriormente, a assessoria colorada repassou um pequeno perfil de cada uma das promessas que estão à disposição do técnico Alexander Medina na competição:

Lucas Flores (Goleiro) – Em 2021 fez parte da campanha dos três títulos (Brasileiro/Gauchão/Supercopa Sub-20). Na temporada atuou em 15 jogos (Brasileiro e Gauchão). Titular na Copinha deste ano, se destacou ao defender 3 pênaltis ao longo da competição.

João Pedro – Zagueiro titular nas três conquistas do ano passado (Brasileiro/Gauchão/Supercopa Sub-20). Atuou em 28 jogos em 2021. Disputou Copinha e Libertadores este ano.

João Felix – Em 2021 fez 26 jogos e marcou um gol pela equipe Sub-20. Polivalente, pois também pode atuar como lateral-esquerdo, foi um dos pilares defensivos do Colorado nas 3 conquistas. Em 2021 atuou nos três primeiros jogos da equipe profissional no Campeonato Gaúcho.

Gustavo – Meio-campista polivalente, Gustavo chegou ao Inter em 2020. No ano passado atuou em 23 jogos e marcou quatro gols. Foi campeão Brasileiro, sendo titular na final contra o São Paulo no Morumbi. Também conquistou o Gauchão e a SuperCopa do Brasil Sub-20.

Allison – O meia Allison atuou em 25 jogos e marcou 5 vezes em 2021. Foi titular nas três conquistas (Brasileiro/Gauchão/Supercopa Sub-20). Em 2020 subiu do Sub-17 para o Sub-20 e foi bastante utilizado no Brasileirão daquele ano. Antes de jogar no Inter estava no Novo Hamburgo.

Estêvão – O meia atacante Estêvão está há cinco anos na base do clube. Ele chegou em 2016. Em 2021 foi titular da equipe e venceu a Triplíce Coroa (Brasileirão, Supercopa e Gauchão), quando jogou 29 partidas e marcou 5 gols.

Lucca – O centroavante Lucca chegou por empréstimo ao Inter em 2020 e atuou na equipe Sub-17. Em 2021 foi comprado junto ao Ceará e participou das três conquistas (Brasileirão, Supercopa e Gauchão). Atuou em 25 jogos e marcou 9 vezes. Foi seu o gol do título da Supercopa contra o Coritiba, aos 42 minutos do segundo, que além de garantir o título classificou o Inter para a inédita disputa da Libertadores Sub-20.

Matteo – Atua com atacante e também no meio-campo. Em 2021 estreou pelo Sub-20 do Internacional. Chegou ao clube no fim de 2020 da Udinese da Itália. Participou das três conquistas (Brasileirão, Supercopa e Gauchão). Em 2021 fez 15 jogos e marcou um gol com a camisa colorada. É filho do ex-jogador Amoroso.

Leonardo – O centroavante Leonardo foi campeão Gaúcho Sub-17 em 2021 e artilheiro da competição com 15 gols. Em 2022 disputou Copa Libertadores Sub-20 e a Copinha. Veio do Avaí para o Internacional.

Jonathan – Lateral-esquerdo e extrema, o roraimense Jonathan chegou ao Internacional em 2020. O atleta integrou treinamentos da Seleção Olímpica antes da medalha de ouro no Japão. Jonathan também já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Ano passado participou das três conquistas (Brasileirão, Supercopa e Gauchão). Foi Artilheiro do Inter no Gauchão com 6 gols e marcou 1 no Brasileirão. Atuou em 24 partidas em 2021. Este ano disputou Copinha e Libertadores.

Sobre a Sul-Americana:

Campeão no ano de 2008, o colorado caiu no Grupo E ao lado de Independiente Medellín-COL, 9 de Octubre-EQU e Guaireña-PAR.

O regulamento da Sul-Americana de 2022 se mantém como no ano passado: cada equipe fará seis jogos (três fora de casa e três dentro de casa), mas só o primeiro colocado de cada grupo vai às oitavas de final. Os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores completam as oitavas de final do torneio, que terá a sua final disputada no dia 1º de outubro de 2022, no Mané Garrincha, em Brasília.

Ordem dos jogos do Inter:

Artigos relacionados