
Dos quatro laterais que o Inter tem no elenco para o lado esquerdo, cada um deles vive situação diferente na abertura da temporada de 2020. O titular absoluto é Moisés, que se recupera de lesão no tornozelo e seguirá ocupando o posto quando voltar ao seu 100% físico.
Natanael vem no fim da fila e não foi inscrito nem no Gauchão nem na Libertadores, o que mostra que o técnico Eduardo Coudet não conta com ele. Sem Moisés, Uendel assumiu a vaga contra o Tolima, no 0x0, na Colômbia.
“É verdade que o 2019 foi atípico, cometi alguns erros, coisa que nunca tinha acontecido. Eu sempre fui um jogador regular. Mas isso serve de motivação. Por isso foquei muito na pré-temporada para me preparar bem e fazer um bom ano”, salientou o camisa 6 sobre o seu 2019.
Coudet gosta e pretende “recuperar” Uendel, que tem mais um ano de contrato e seguirá como opção a Moisés. Já Erik, de 19 anos, pode ser emprestado.
“Se um dia acontecer, o clube comunica. Não existe lista de empréstimo”, declarou o executivo Rodrigo Caetano ao site Revista Colorada.
Informação que temos é de que Coudet pretende recuperar Uendel no Inter. Também por isso, ele é titular hoje. O garoto Erik foi liberado e será emprestado #tribague pic.twitter.com/IS3imOFV9P
— Eduardo Deconto (@_eduardodeconto) February 19, 2020
Erik despontou no profissional na temporada passada, ainda sob comando do técnico Odair Hellmann. Ele atuou nas derrotas no Brasileirão fora de casa diante de Athletico e Goiás.