InterBrasileirão

Inter definido para enfrentar o Mirassol com mudanças no time titular de Ramón Díaz

Colorado tenta manter boa fase fora de casa após vitória sobre o Botafogo no Beira-Rio

O Inter está escalado para o duelo desta quarta-feira (15), às 20h, contra o Mirassol, no Estádio Campos Maia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ramón Díaz manteve a base da equipe que venceu o Botafogo por 2×0 na última rodada, mas promoveu ajustes pontuais na formação titular.

Entre as novidades, o lateral Braian Aguirre se mantém na equipe titular, enquanto Vitão e Mercado seguem formando a zaga ao lado do jovem Victor Gabriel, que ganhou espaço com a lesão de Juninho. O argentino Alexandro Bernabei permanece na esquerda, reforçando a aposta no sistema com três defensores — modelo que deu equilíbrio ao time diante dos cariocas.

O meio-campo colorado será composto por Bruno Henrique, Thiago Maia e Óscar Romero, repetindo o trio que deu sustentação à vitória passada. Mais à frente, Alan Patrick assume novamente papel central na criação, atuando como falso 9, e Vitinho completa o ataque, mantendo o bom momento após marcar contra o Botafogo.

+ Com Grêmio em 6°, Baldasso cita os seis maiores clubes brasileiros e justifica ranking

Inter busca sequência positiva no Brasileirão

O Inter chega embalado pela vitória que encerrou uma sequência de resultados negativos e deu fôlego ao time na tabela. Atualmente, o Colorado ocupa a 15ª colocação, com 32 pontos, e tenta ampliar a distância para a zona de rebaixamento.

Em coletiva, após a vitória contra o Botafogo, Ramón Díaz destacou a importância da nova postura tática e elogiou a adaptação dos jogadores ao esquema com três zagueiros, especialmente a movimentação ofensiva de Alan Patrick e a recomposição dos volantes.

“A equipe respondeu muito bem ao novo modelo. Ganhamos em segurança defensiva e conseguimos criar mais oportunidades”, destacou Ramón Díaz, em coletiva pós-jogo diante do Botafogo.

+ Inter planeja contratar perito e prepara dossiê à CBF para reivindicar título de 2005

Escalação oficial do Inter

Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Mercado e Victor Gabriel, Bernabei; Bruno Henrique, Thiago Maia, Óscar Romero e Alan Patrick (C); Vitinho. Técnico: Ramón Díaz

Reservas: Ivan, Clayton, Pedro Kauã, Bernardo Jacob, Alisson, Yago Noal, Bruno Gomes, Bruno Tabata, Gustavo Prado, Alan Rodríguez, Raykkonen e Ricardo Mathias.

+ Baldasso faz cálculos para ver o Inter na pré-Libertadores e se assusta: “Que ponto chegamos”

Artigos relacionados