
O Inter segue ajustando os últimos detalhes da contratação do experiente técnico Ramón Díaz, de 66 anos, que foi o escolhido para substituir Roger Machado, demitido depois da derrota de 3×2 no último Gre-Nal. O novo profissional, na ideia da diretoria, vai desembarcar em Porto Alegre durante a quinta-feira para assumir o comando do grupo.
Além do auxiliar direto Emiliano Díaz, que é seu filho, outros dois assistentes chegam com Ramón: Bruno Urribarri e Oscar Ferreyra. O preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi também vêm junto. No total, esta comissão técnica custará mensalmente ao Inter cerca de R$ 1,3 milhão, que é valor menor do que a comissão de Roger Machado. As informações são de Zero Hora.
Ramón Díaz ficou mais conhecido no futebol brasileiro por seus trabalhos no Vasco da Gama e no Corinthians, onde foi campeão do Paulistão de 2025. O seu último clube foi o Olimpia, do Paraguai, onde ficou durante bem pouco tempo. A expectativa é que a estreia já seja no sábado, 18h30, fora de casa, contra o Juventude, pelo Brasileirão.
+ Inter destaca currículo vitorioso e divulga as primeiras palavras de Ramón Díaz
Díaz deverá ser confirmado como o 8° treinador da gestão do atual presidente colorado Alessandro Barcellos. Antes dele, estiveram no cargo respectivamente Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Cacique Medina, Mano Menezes, Eduardo Coudet e Roger Machado.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.