Ao contrário do que fez no primeiro semestre do ano passado, o Inter não vai abrir a temporada de 2025 empilhando reforços e trazendo jogadores de “lotar aeroporto”, isto é, de impacto perante à torcida por nome e história no futebol. Dessa vez, o grande objetivo da direção comandada pelo presidente Alessandro Barcellos é garantir a continuidade do grupo, sem promover nenhum tipo de desmanche.
Ainda assim, o clube buscará reforços pontuais para atacar lacunas no plantel, especialmente na zaga e nas pontas de ataque. Nesta semana, na reapresentação oficial do elenco, o diretor executivo André Mazzuco falou exatamente sobre isso:
“Estamos fazendo alguns movimentos, com a responsabilidade de mantermos uma equipe competitiva, prezando também pelo conforto ao clube, buscando deixar o grupo cada vez mais forte. Estamos tendo o privilégio de começar uma temporada com a ideia de buscarmos objetivos ainda maiores”, explicou o dirigente.
Inter se acerta com Bernabei
Nos bastidores, até pelo investimento feito, o Inter está considerando a permanência de Bernabei como o principal reforço da temporada. O jogador se destacou em 2024 e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, o que dificultou ainda mais as negociações com o Celtic, da Escócia, que havia emprestado o atleta no primeiro semestre.
Bernabei é esperado em Porto Alegre para se reapresentar no Inter já na próxima semana. Para comprá-lo em definitivo, o colorado acertou um pagamento de 5,5 milhões de euros (R$ 34,3 milhões na cotação atual), mais 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) de bônus por metas a serem alcançadas.
Enquanto isso, o técnico Roger Machado já trabalha com os jogadores que estão à disposição no CT Parque Gigante. O primeiro desafio do ano será na quinta-feira que vem, às 21h, no Beira-Rio, diante do México, em amistoso preparatório para o Gauchão.