
Após apenas cinco jogos, sem gols ou assistências, o lateral-direito Mário Fernandes está oficialmente fora do Inter. No começo da noite desta quinta-feira, o clube divulgou nota oficial em seu site confirmando a ruptura contratual. A direção garante que será “devidamente indenizada” em relação a valores e a justificativa é que o jogador deseja resolver “questões pessoais”.
“O Sport Club Internacional comunica que o atleta Mário Fernandes pediu a rescisão de contrato por questões pessoais. Ele sai de forma imediata e o clube será devidamente indenizado, conforme alinhado entre as partes. O atleta chegou no início da temporada vindo sem custo de transferência”, afirma a nota escrita pelo clube.
Na última semana, Mário Fernandes se recuperou de lesão muscular e passaria a disputar a posição com Igor Gomes, já que Fabricio Bustos segue de fora do time por problema na coxa. Já há algum tempo, o CSKA, da Rússia, tem demonstrado interesse no retorno do atleta, que ficou praticamente todo 2022 sem atuar.
Mário Fernandes teve outros clubes interessados além do Inter
Do futebol brasileiro, o Grêmio e o Santos foram clubes que manifestaram interesse em Mário Fernandes antes do seu acerto com o time do Beira-Rio. O atual técnico colorado, Mano Menezes, chegou a conversar com o jogador durante o período da negociação para convencê-lo a vir.
Naturalizado russo, Mário Fernandes disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Rússia e, bem antes disso, jogou no Grêmio no começo de sua carreira profissional.
Leia mais:
- Lucca participa dos dois gols do Inter na Libertadores e vira alvo de brincadeira de Wanderson
- Alemão tira equipe do sufoco, marca no fim e aprova atuação do time: “Era para ter sido mais”