
O zagueiro Juninho é a nova baixa do Inter para a continuidade da temporada, o que pode dificultar os planos do técnico Ramón Díaz de manter o atual esquema com três zagueiros, que foi utilizado com sucesso na vitória de 2×0 para cima do Botafogo, no Beira-Rio, na última semana. O defensor canhoto sofreu uma lesão muscular de grau 1 no adutor da coxa esquerda e deve parar por cerca de 15 dias.
A tendência é que Juninho volte ao time apenas no final de outubro, ficando oficialmente fora da partida de retomada do Brasileirão após a Data FIFA, na próxima quarta, dia 15, contra o Mirassol, fora de casa. Se quiser manter a estrutura de três zagueiros, Ramón poderá utilizar Victor Gabriel no setor ou até mesmo Clayton Sampaio.
“Temos dois laterais muito pulsantes e rápidos. Fizeram uma grande partida. Temos laterais profundos e foram importantes no ataque. A equipe entendeu como deve jogar neste momento. Estiveram concentrados e atentos contra uma equipe campeã da Conmebol Libertadores. Essa vitória é dos jogadores, que estiveram concentrados, com muita pressão. Me surpreenderam, pois fizeram grande partida”, justificou Ramón sobre a mudança de esquema recente.
+ Baldasso usa recente entrevista de Marlon e diz: “O Grêmio tem essa loucura pelo Inter”
Outros problemas no Inter
Além de Juninho, o Departamento Médico colorado tem outros nomes presentes neste momento em recuperação, como Luis Otavio, Alan Rodríguez, Richard e Rochet. Eles não trabalharam com bola na reapresentação do grupo e não devem ficar disponíveis no jogo diante do Mirassol. O Colorado é o 14° da tabela de classificação do Brasileirão com 32 pontos.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.