Através de nota oficial nesta segunda-feira, o Inter confirmou que o jovem meia Gabriel Carvalho, com venda acertada para o futebol saudita no meio do ano, sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé-esquerdo durante o período de treinos com a seleção sub-20. Ele realizará procedimento cirúrgico e voltará ao clube para fazer o devido tratamento.
Além dele, o Inter informou que o goleiro titular Sergio Rochet tem “tendinose no joelho esquerdo” e por isso perderá os primeiros jogos do Gauchão, abrindo espaço para a disputa entre Anthoni e Ivan. O colorado ainda atualizou os casos de Rogel e Bruno Tabata.
O boletim médico o Inter:
Rochet: Tendinose no joelho esquerdo – o quadro clínico foi identificado na reapresentação do elenco, durante os exames e testes realizados. O jogador ficará de fora dos primeiros compromissos no Campeonato Gaúcho.
Bruno Tabata: Desconforto muscular na região anterior da coxa esquerda – o atleta já está sob os cuidados do Departamento Médico e realizará um trabalho de reforço muscular para assegurar sua plena recuperação. Ele só será liberado para retorno quando estiver em totais condições físicas.
Gabriel Carvalho: Fratura no quinto metatarso do pé esquerdo – o jogador sofreu a lesão enquanto integrava a Seleção Brasileira Sub-20, que se preparava para a disputa do Sul-Americano da categoria. Ele será submetido a um procedimento cirúrgico e, posteriormente, iniciará o processo de recuperação com o Departamento de Saúde do Clube.
Agustin Rogel: Em processo de recuperação de uma lesão na mão esquerda – o jogador está realizando trabalhos específicos com a comissão técnica e a preparação física do Clube.