Inter confirma aumento salarial para renovar o contrato de Rodrigo Dourado

O Inter abre a nova semana com a expectativa de concretizar a renovação de contrato do volante Rodrigo Dourado, que, ainda finalizando o processo de recuperação da lesão no joelho esquerdo, mantém vínculo com o clube somente até o final do próximo mês de dezembro.

Veja também:
1 De 1.184

Ao portal GaúchaZH, o executivo de futebol colorado Rodrigo Caetano confirmou que o jogador ganhará uma valorização salarial:

“O Inter vai saber valorizá-lo”, disse, antes de falar da recuperação: “Vamos ter todo o cuidado, vamos trabalhar sem prazo. Ele volta quando estiver bem”.

Na semana passada, o Globoesporte.com lembrou que as conversas já tinham começando antes da paralisação pela pandemia do coronavírus, mas que seriam retomadas apontando para o desfecho da renovação. O site lembra que o empresário do volante, Gilmar Veloz, tem ótima relação com o presidente Marcelo Medeiros e que Dourado pretendia um aumento do nível dos mais bem pagos do clube.

Dourado: de melhor volante do Brasileirão ao convívio com o DM

Escolhido como o melhor volante do Brasileirão de 2018, Dourado sentiu a lesão em uma partida da Libertadores no primeiro semestre do último ano. Fez uma primeira artroscopia, trabalhou bem na intertemporada em Atibaia e até enfrentou o Palmeiras, em São Paulo, pelas quartas da Copa do Brasil de 2019, em julho. Só que retornou a sentir, teve que fazer uma segunda cirurgia e desde então está parado.

Sem ele, o Inter agilizou o pedido de Coudet e trouxe Damián Musto na última janela – o argentino tem sido usado com frequência no time. Rodrigo Lindoso é a outra opção da função.

Até a lesão, Dourado era titular absoluto do Inter desde 2015, quando começou a ser utilizado pelo então técnico uruguaio Diego Aguirre. Sporting, de Lisboa, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e até o Flamengo já foram apontados como potenciais interessados em seu futebol.

você pode gostar também