
Chegou oficialmente ao fim, na tarde desta quinta-feira, a passagem do centroavante Enner Valencia com a camisa do Inter. Em comunicado divulgado nos seus canais, o clube informou a saída do jogador através de rescisão antecipada, já que ele tinha vínculo pendente até o meio do ano de 2026. O seu próximo time é o Pachuca, do México.
“O Sport Club Internacional informa o acerto para o término antecipado do vínculo com o atacante Enner Valência. Contratado em 2023, o atleta disputou 101 partidas, marcou 31 gols e contribuiu com 6 assistências vestindo a camisa colorada. O jogador seguirá sua carreira no Club de Fútbol Pachuca, do México”, diz nota colorada, que ainda acrescenta:
“O Inter permanecerá com percentual econômico sobre o atleta. Peça importante na conquista do Campeonato Gaúcho de 2025, o Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira”.
+ Palmeiras tem o desfalque do técnico Abel Ferreira para encarar o Inter no Brasileirão
Enner Valencia havia perdido espaço no Inter
Contratado com muita festa da torcida na recepção no Gigantinho, em 2023, até porque vinha de uma boa Copa do Mundo com o Equador no ano anterior, Enner Valencia acabou perdendo espaço nos últimos meses e virou o terceiro centroavante do elenco atrás do jovem Ricardo Mathias e de Rafael Borré.
No começo da sua passagem no Beira-Rio, mostrou importância em duelos contra River Plate e Bolívar em fases decisivas da Conmebol Libertadores de 2023, mas, na semi, ficou marcado por gols perdidos na queda para o Fluminense. Com a rescisão anunciada, o clube economizará cerca de R$ 15 milhões que ainda pagaria de salários ao centroavante até o fim do contrato.
+ Conselheiros do Inter abrem movimento em busca do reconhecimento do título de 2005
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.