
Chegou oficialmente ao fim nesta terça-feira a passagem do volante Fernando com a camisa do Inter, que comunicou em nota a sua rescisão antecipada de contrato. O jogador tinha vínculo até dezembro e vai abrir mão de cerca de R$ 5 milhões que ainda tinha direito no vínculo; agora, irá seguir o tratamento da lesão no joelho direito em Goiânia, com familiares e amigos próximos.
A grave lesão de Fernando aconteceu na derrota de 2×0 para o Fluminense em casa, pelo Brasileirão, afetando o ligamento posterior do joelho. Até então, ele era considerado um dos melhores jogadores do time e destaque da equipe liderada por Roger Machado.
O que disse Filipe Luís sobre Flamengo x Inter
No final da nota oficial, que você confere na íntegra logo abaixo, o Inter ainda deixa a porta aberta para o futuro caso o jogador de 38 anos, quando se recuperar, decida seguir jogando.
A nota oficial do Inter sobre Fernando:
O Sport Club Internacional comunica que, em comum acordo, acertou o término antecipado do contrato do meio-campista Fernando. Com 54 partidas e três gols marcados pelo Clube do Povo, Fernando conquistou, de forma invicta, o título do Campeonato Gaúcho de 2025, deixando sua marca e exemplo de profissionalismo.
A decisão de encerrar o vínculo atende ao desejo do atleta de seguir, junto à família e a sua equipe de profissionais, o processo de recuperação da lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, em Goiás. O Internacional expressa gratidão pelo comprometimento e pela dedicação demonstrados em sua passagem pelo Clube.
+ Baldasso faz “mano a mano” de Flamengo x Inter e vê superioridade colorada
As portas do Beira-Rio permanecem abertas para Fernando e, caso opte por retornar aos gramados no futuro, o Colorado terá a prioridade em tê-lo novamente no elenco. Ele leva consigo o respeito e o carinho de jogadores, funcionários, comissão técnica, diretoria e, sobretudo, da torcida colorada.