
Apuração feita pelo jornal Zero Hora dá conta de que toda a direção o Inter sabia, previamente, da ação com lançamento de papel picado antes do jogo contra o Flamengo, no Beira-Rio, na quarta-feira. O material foi aproveitado do duelo diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, onde a Brigada Militar não autorizou o lançamento por razões de segurança.
Foi aprovada, a partir disso, a utilização antes do confronto decisivo das oitavas da Conmebol Libertadores e o clube autorizou a compra de ainda mais material. Segundo o repórter Rafael Diverio, o Inter gastou cerca de R$ 2,5 mil em papel picado antes de pegar o Flamengo. Os erros, admitidos pelo clube em nota, foram o momento do lançamento e a quantidade colocada.
+ Inter x Flamengo: Meneghetti e Bagé apostaram na queda colorada
“Sobre o episódio dos papéis picados, o Inter informa que projetou a ambientação de jogo para recepcionar o time e a torcida no duelo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, com ações como CO² nas laterais e atrás das goleiras, balões tubulares em áreas do estádio e bandeirões das torcidas organizadas, além do papel picado, todos devidamente previstos e liberados pelo regulamento da Conmebol. Entretanto, a ação deveria ter ocorrido em outro setor do estádio, em menor volume e sem o material prateado. Apuramos internamente que foram tomadas decisões não autorizadas pelo Clube na execução da ação. Os responsáveis foram identificados e as medidas cabíveis já foram aplicadas“, diz a nota do Inter.
Inter realiza demissões
A quinta-feira, além da ressaca da desclassificação com derrota de 2×0, foi também de busca de explicações no Beira-Rio. Pressionado e criticado na imprensa, o clube quis entender o que aconteceu indo atrás dos responsáveis. Dois funcionários do Relacionamento Social foram demitidos pelo episódio.
Paralelamente, a diretoria do Inter desde já se preocupa com possível multa da Conmebol, que tem sido bem mais rigorosa nos últimos anos, especialmente em casos de atraso. O jogo só iniciou cerca de 20 minutos depois do previsto até que o “grosso” do papel picado fosse retirado.
+ Torcedores do Inter debatem situação de Rochet no clube pensando no ano que vem
De acordo com GZH, “um cenário otimista prevê 20 mil dólares (quase R$ 120 mil) de desconto das cotas que o clube tem direito pela participação na Conmebol Libertadores. No pior deles, pode ocorrer perda de mando de campo ou portões fechados”.
Canal oficial do Inter no WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.