
FINANÇAS
Uma informação envolvendo o futuro do centroavante Ricardo Mathias agitou a torcida do Inter durante o início da noite desta quarta-feira. Tendo vivido bons momentos ao longo de 2025, com gols importantes em fases cruciais, ele está sendo negociado em definitivo ao Al-Ahli, da Arába Saudita, com saída que pode já ser imediata.
O negócio gira na casa dos 10 milhões de dólares e o Inter tem 60% dos direitos, mas o clube, como de costume, não se manifesta sobre negociaçõs em andamento, apenas depois delas serem concretizadas. Em um primeiro momento, este recurso será utilizado para liquidar dívidas e dar respiro à gestão no curto prazo.
Já há algum tempo, o Inter tem na venda de jogadores uma receita importante para o fluxo de caixa do dia a dia. No início de 2025, a verba da negociação de Gabriel Carvalho ao futebol saudita foi decisiva neste sentido. Quem também está perto de ser vendido é o volante Luis Otavio para o futebol dos Estados Unidos – o clube interessado é o Orlando City, dos Estados Unidos.
Ricardo Mathias ajudou a salvar o Inter
Mesmo ainda muito jovem, Ricardo Mathias chamou a responsabilidade em momentos importantes pelo Inter e fez um gol considerado decisivo para a permanência do clube na primeira divisão. Foi na vitória de 2×1 sobre o Ceará, fora de casa, ainda na gestão do técnico Ramón Díaz. Posteriormente, o Vozão acabou sendo rebaixado, mas teria se livrado se não tivesse perdido para os gaúchos em casa.
Com a saída de Mathias, ainda a ser confirmada pelo clube, o Inter fica com uma nova lacuna no setor ofensivo, tendo praticamente apenas Rafael Borré para iniciar o ano. A diretoria ainda planeja anunciar em breve o novo treinador e o novo executivo de futebol.
+ Abel publica texto sobre o aniversário do Mundial e convida profissional a ficar no Inter
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









