Inter

Inter cita boa relação com Grêmio e reage com “estranheza” à reclamação sobre ingressos

Colorado soltou nota oficial e explicou o valor cobrado para o visitante

Através de nota oficial publicada ao longo desta quarta-feira, o Inter explicou os valores cobrados de ingressos para o Gre-Nal de domingo, 17h30, na Arena, rebatendo as reclamações feitas pelo Grêmio sobre o preço de R$ 220 para a torcida visitante. O Colorado detalhou o caso e disse reagir com “estranheza” até por ter boa relação com a direção gremista:

“O Sport Club Internacional recebeu com estranheza a manifestação do GFBPA sobre o preço dos ingressos para o clássico Gre-Nal, sem que antes houvesse um contato oficial, sobretudo pela boa relação de reciprocidade mantida entre os clubes. Cabe esclarecer que a definição de valores segue o que determina a Lei Geral do Esporte em seu artigo 145, que estabelece que a torcida visitante não pode pagar valor superior ao cobrado da torcida mandante em setor equivalente”, diz o Inter, que acrescenta:

“O Clube adota, desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o valor de R$ 220 para a torcida visitante, exatamente o mesmo preço praticado para os não sócios colorados no estádio Beira-Rio. Portanto, não se trata de uma medida específica para o clássico 448, mas de uma estratégia definida previamente, que visa a valorização do nosso quadro social”.

+ Roger Machado muda estratégia e pode escalar Inter com três zagueiros no clássico contra o Grêmio

No fim, o Inter ainda rebate um dos argumentos do Grêmio, que citou que, no primeiro turno, na Arena, os ingressos para os colorados irem ao Gre-Nal foram bem mais baratos:

“Por fim, é importante destacar que não há qualquer obrigatoriedade de que, em uma mesma competição, os jogos de ida e volta tenham os mesmos preços para a torcida adversária. Basta observar o próprio Campeonato Brasileiro: a precificação é definida por cada clube mandante, resultando em valores distintos em diferentes estádios do país”.

+ Em nota, Camisa 12 contesta versão apresentada pelo Inter: “Não houve invasão”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!