Publicidade

Inter chega à última rodada do Gauchão sem dois zagueiros, e direção admite carência: “Sabemos, mas temos limitação financeira”

Víctor Cuesta e Lucas Ribeiro não estarão disponíveis para a partida diante do Esportivo no sábado

Já classificado matematicamente às semifinais do Gauchão, o Inter chega à última rodada da primeira fase diante do Esportivo, sábado, no Beira-Rio, às 21h, desfalcado de dois dos seus principais zagueiros do elenco principal. Cuesta está suspenso, enquanto Lucas Ribeiro tem edema no joelho esquerdo.

Assim, a tendência é que a zaga contra a equipe de Bento Gonçalves tenha Zé Gabriel e o jovem Pedro Henrique, que iniciou o estadual como titular junto ao time sub-20. Nomes como João Félix, Tiago Barbosa e Roberto podem ser chamados para completar o grupo nas próximas partidas.

Embora admita a carência de jogadores no sistema defensivo, a direção do Inter ressalta as dificuldades financeiras e diz não ter negociações em andamento:

“Sabemos que há uma carência na zaga. O Rodrigo Moledo está lesionado, temos o Pedro e também o Félix. Temos uma limitação financeira. A ideia é ter no mínimo cinco zagueiros, com alguma experiência, mas nesse momento não estamos com nenhuma movimentação para essa posição”, admitiu o vice de futebol João Patrício Herrmann à Rádio Gaúcha.

Lucas Ribeiro sentiu as dores em uma pancada no segundo tempo da derrota de 2×0 para o Always Ready, na Bolívia, na última terça-feira, pela estreia da Libertadores. Ele permaneceu apenas 24 minutos em campo e precisou ser substituído.

Assim como Cuesta, ele deverá estar apto para jogar na próxima terça, às 19h15, contra o Deportivo Táchira, no Beira-Rio, pela segunda rodada do torneio continental.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas