
O técnico Roger Machado está contente com o retorno do meia Bruno Tabata, que perdeu toda a primeira parte da temporada por conta de lesão muscular e voltou recentemente na vitória sobre o Atlético Nacional, em casa, pela Libertadores. O canhoto voltou a ser utilizado neste domingo, fora de casa, no empate sem gols diante do Fortaleza, pelo Brasileirão.
“O Tabata nos ajudou muito na arrancada até o final da temporada. Seguiu nos ajudando jogando até no sacrifício nas últimas partidas. Após quatro meses de ausência, ele fez tudo que era necessário e voltou em um bom nível. Ele tem características que a gente não tem ali no lado. É um meia-ponta que funciona como apoio de passagem para o lateral. Depois que o Tabata entrou, o Aguirre passou a ter um pouco mais de tempo para passar”, afirmou Roger, em coletiva recuperada por GZH.
- Atitude de Gabriel Mercado que marcou presença no vestiário após vitória do Inter
- Neymar cita o Inter e diz não estar surpreso com Alan Patrick: “É um craque”
O treinador, na mesma entrevista, ainda revelou que o zagueiro Victor Gabriel superou a fase de transição da sua lesão e já está treinando no gramado. Ele pode voltar a ficar disponível já para os jogos desta semana, ampliando as alternativas para a zaga. “Não sei se para o meio da semana. Vou dar uma forçadinha para ver se consigo ter”, comentou Roger.

Antes do empate com o Fortaleza, o Inter havia empatado fora de casa na estreia contra o Flamengo e vencido o Cruzeiro na rodada anterior no Beira-Rio por 3×0. Momentaneamente, o colorado está no 6° lugar do Brasileirão com 5 pontos.
Em busca da retomada das vitórias no nacional, o Inter recebe o Palmeiras nesta quarta-feira a partir das 19h30 com as voltas de Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick, preservados no domingo. Depois, o colorado encara o rival Grêmio, no sábado, 21h, na Arena.