Ainda sem Rogel e Gabriel Mercado por questões físicas, o Inter celebrou bastante a partida de Victor Gabriel na estreia do Gauchão diante do Guarany, em Bagé. Foi dele o gol de cabeça que garantiu o empate em 2×2 no segundo tempo, depois de ter entrado na vaga de Clayton Sampaio ainda no começo da partida – o titular sentiu dores no tornozelo.
“O Victor fez um belo de um jogo, né? A gente ganha um zagueiro. Mas a gente está em busca de fortalecer esse setor (zaga) em característica e também em número, porque terão cartões, lesões. Precisa ter um número de jogadores para compor nosso elenco”, citou Roger Machado, treinador da equipe, em coletiva pós-jogo recuperada por GZH.
Já no dia seguinte à partida, ou seja, nesta quinta-feira, o Inter anunciou oficialmente a volta do zagueiro Kaique Rocha e ganhou mais uma opção para o setor. Paralelamente, o clube espera conseguir manter Vitão, que é alvo do interesse do Flamengo.
Jovem do Inter se emociona com a estreia
Logo na saída de campo, Victor Gabriel conversou com a imprensa e falou de forma emocionada do especial momento vivido pela carreira. Ele, que está emprestado pelo Sport Recife e tem 20 anos, projetou evolução na sequência da temporada:
“Queria agradecer a Deus por esse momento especial, minha família, minha namorada, que sempre me apoiaram. Seguir trabalhando, é apenas o primeiro jogo do ano. Não era o resultado que queríamos. Queríamos vencer. Agora é ver o que não fizemos de tão bom para corrigir para o próximo jogo”, comentou Victor, antes de ampliar:
“É muito trabalho no dia a dia para chegar nesse momento. Não posso deixar de agradecer aos profissionais do dia a dia. É seguir evoluindo, crescendo, temos bons frutos para colher esse ano”.
Ainda sem contar com jogadores importantes, Roger escalou o Inter da seguinte forma para a estreia: Anthoni; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão, Aguirre; Luis Otavio, Thiago Maia, Alan Patrick, Wesley, Wanderson; Borré. A próxima partida é neste sábado, 16h30, diante do Juventude, no Beira-Rio.