
Na sua última possibilidade de evitar o rebaixamento no Brasileirão Sub-20, o Inter fracassou na tarde desta quarta-feira e foi derrotado pelo placar de 4×2 pelo Santos, no Passo D’Areia, em Porto Alegre. O time treinado pelo ex-goleiro Renan terminou no 18° lugar com apenas 15 pontos em 19 jogos – foram quatro vitórias, três empates e 12 derrotas. O Atlético-MG e o Atlético-GO também foram rebaixados.
Para a partida decisiva diante do Santos, o Inter entrou em campo com Diego Esser; Yan Henrique, Evertow, João Dalla Corte, Pablo; Lorenzo, Benjamin, Yago Noal, Marlon; Diego Coser e Kauan Alves. O clima no intervalo e no final do jogo foi de muita cobrança e irritação tanto dos jogadores quanto da torcida.
Uma nova entrevista de Thiago Maia
O atacante Kauan Alves foi um dos mais exaltados na saída de campo e foi visto respondendo torcedores com xingamentos, o que gerou muita irritação dos demais colorados:
Sobrinho do ex-lateral do Internacional Fabrício bate boca com torcedor na saída de campo em jogo pelo sub-20.
🗞️ @Demoliner
Desandou o molho do fricassê na base… pic.twitter.com/0sUrlmYGAY
— (P)rof. Ernesto 🧣 (@ernestoanulador) July 23, 2025
Direção do Inter criticou regulamento
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Este mesmo grupo colorado foi campeão estadual Sub-20 sobre o Grêmio no último final de semana, ocasião em que o diretor esportivo Andrés D’Alessandro detonou o regulamento do Brasileirão com rebaixamento mesmo na base:
“Quarta-feira temos uma final. Infelizmente, existe um rebaixamento que não condiz com o nosso pensamento sobre a base, que é formar e revelar. Colocar uma pressão extra aos jogadores e treinadores não condiz com a história da base. Vamos lá, vamos brigar para vencer na quarta-feira, que será uma final”, afirmou D’Ale, à TV Inter, na ocasião.