Tendo contratado somente três jogadores até agora, o Inter está ciente da necessidade de acrescentar mais qualidade ao plantel e quer ampliar o grupo com mais cinco reforços até a estreia na fase de grupos da Libertadores, prevista para o começo de abril. As posições buscadas seriam mais um zagueiro, um volante, um meia, um atacante e um centroavante.
Em relação à busca por um camisa 9, a necessidade se tornou mais urgente por conta das recentes saídas de Braian Romero e Mikael. O grupo atual tem Alemão e o jovem Lucca, mas ambos estão sendo reservas desde que o técnico Mano Menezes montou o seu ataque com Pedro Henrique e Wanderson. De acordo com o site Globoesporte.com, a direção tem uma lista com três nomes na mira:
- Agora no América-MG, Mikael desmente Mano Menezes e dá a sua versão sobre passagem no Inter
- Inter publica trocadilho após estreia e Baralhas comenta o que achou do seu primeiro jogo
“O clube quer dois atacantes. Podem ser dois centroavantes ou um 9 e um ponta. O nome de Borré, do Frankfurt, é o mais citado no Beira-Rio. O Inter, por ora, encontra dificuldades para avançar pelo ex-River. Lucas Alario, também do clube alemão, perdeu força. Kaio Jorge, da Juventus, agrada. Outras opções estão em pauta”, diz matéria assinada pelos jornalistas Bruno Ravazzolli e Tomás Hammes.
Mano Menezes se mostra tranquilo com novas chegadas no Inter
Após a vitória de 3×0 sobre o Ypiranga, no Beira-Rio, na tarde de quinta-feira, pelo Gauchão, o técnico Mano Menezes se disse tranquilo em relação às próximas chegadas ao clube:
“As outras chegadas vamos ter que esperar um pouquinho. Tenho certeza absoluta que vou ficar contente quando acontecer. Estamos tomando cuidado, sendo cautelosos, para que os jogadores sejam do nível dos que temos, que possam acrescentar a equipe”, prometeu.
Mário Fernandes, John e Gabriel Baralhas foram os reforços já oficializados para a temporada de 2023. Em 2° no Gauchão, o Inter volta a jogar neste domingo, 20h30, diante do Novo Hamburgo, fora.