
URUGUAIO
Após a recusa de Tite, que optou por trabalhar no Cruzeiro, o Inter direcionou o seu foco no uruguaio Paulo Pezzolano e encaminhou o acerto com reuniões ocorridas nesta terça-feira. Informações dão conta de que dois dirigentes colorados estiveram no Uruguai tratando diretamente com o treinador nas últimas horas, encaminhando o anúncio para esta quarta.
A ideia da confirmação do novo treinador na quarta-feira já havia sido dada pelo presidente Alessandro Barcellos, que tinha colocado este dia como o prazo ideal para o anúncio. Com isso, o clube detalhará em breve a chegada de Pezzolano a Porto Alegre e a data de apresentação.
Ex-treinador do próprio Cruzeiro, com quem venceu a Série B de 2022, Pezzolano conta com o aval do diretor técnico do Inter, Abel Braga, para chegar ao clube. O seu último time foi o Watford, da Inglaterra, onde ficou apenas durante 10 jogos.
+ Jornalista se explica após sugerir a volta de Roger Machado ao comando do Inter
Nos últimos dias, já mais distante de Tite, o Inter olhou para o mercado sul-americano e também analisou o argentino Eduardo Domínguez, dos Estudiantes. Mas pesou a favor de Pezzolano o fato de já ter trabalhado no Brasil e conhecer os detalhes da liga brasileira.
Após anunciar Pezzolano, o Inter partirá em busca de fechar com um novo executivo de futebol, que é um cargo ainda vago no clube desde a demissão de André Mazzuco no fim do último Brasileirão. Para 2026, o Colorado ainda analisa a participação na Copa Sul-Sudeste e também terá as disputas do Gauchão, do Brasileirão e da Copa do Brasil.
+ E o Inter? Tite cita responsabilidade e valoriza “grandeza” do Cruzeiro após acerto
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









