
No dia seguinte à derrota de 3×2 em casa para o rival Grêmio pelo Brasileirão, que resultou na já esperada demissão do técnico Roger Machado, o Inter já pode dizer que está avançando na busca por um treinador substituto. Neste momento, o nome mais cotado para assumir o cargo é o argentino Luís Zubeldía, de 44 anos, que está livre no mercado.
Ele preenche um dos requisitos da direção, que quer um profissional que tenha conhecimento do futebol brasileiro. Zubeldía treinou o São Paulo entre 2024 e 2025 e chegaria, em caso de acerto, com um contrato assinado até o final de 2026, prazo do término da gestão do atual presidente colorado Alessandro Barcellos.
De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, da Rádio Gaúcha, os contatos já iniciaram entre Inter e o empresário de Zubeldía. Na carreira, o técnico tem passagens por outros clubes como Lanús, LDU, Alavés, Cerro Porteño, entre outros.
+ Como o perfil oficial do Grêmio respondeu a provocação feita por Alan Patrick
“Gustavo Lescovich, empresário do técnico, está comandando a negociação. Zubeldía trabalha com dois auxiliares técnicos, um preparador físico e um analista de desempenho. No São Paulo, seus auxiliares eram Maxi Cuberas e Carlos Gruezo, o preparador físico era Lucas Vivas e o analista, Carlos Burbano. Por todos esses, o clube pagaria R$ 1,2 milhão mensais, valor inferior ao que recebiam Roger e sua comissão”, informou Vagner Martins, em GZH.
O outro nome que desponta como possível substituto de Roger é o também argentino Ramón Díaz, livre no mercado e com passagens recentes por Vasco e Corinthians. Ele tem relação próxima com o atual diretor esportivo colorado Andrés D’Alessandro.
Inter pagará valores para Roger Machado
Após realizar a demissão, o Inter terá que pagar valores da multa rescisória do técnico Roger Machado, que, depois do título do Gauchão, havia renovado o seu contrato até o fim de 2026. Informações dão conta de que o clube terá que arcar com cerca de R$ 7 milhões pela ruptura contratual feita após a derrota no clássico.
+ Baldasso cita nomes de treinadores e alerta direção do Inter: “Se fizer isso, vai cair”
“O Sport Club Internacional comunica o desligamento do técnico Roger Machado. Também deixam o Clube os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques. O Inter agradece pelos serviços prestados, em especial pela conquista invicta do Campeonato Gaúcho de 2025, e deseja sucesso a todos na continuidade de suas carreiras”, publicou o Inter, em breve nota oficial.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.