Publicidade

Entenda como o Inter recebeu e interpretou o novo formato de disputa do Gauchão

Campeonato terá grupos na primeira fase e vai envolver menos datas que anteriormente

O Inter recebeu de forma positiva o novo formato do Gauchão, que, em 2025, terá apenas oito jogos na fase classificatória, semifinal e final com ida e volta e somente 12 datas envolvidas, não mais 16 como anteriormente. Inicialmente, serão três grupos de quatro equipes e os times, na disputa classificatória, só enfrentam clubes das outras chaves.

“Nós ficamos felizes de que conseguimos construir não só com a Federação Gaúcha, que teve a sensibilidade, mas todos os clubes do Rio Grande do Sul, que tiveram a capacidade de compreender isso. Uma construção coletiva que culminou com a decisão de começar no dia 22”, disse o vice de futebol colorado José Olavo Bisol, em coletiva dada na última sexta publicada pelo site GZH.

“Pra nós ficou de bom tamanho também o fato de o torneio terminar no dia 16 de março, que é antes da Data-Fifa. A gente tinha uma preocupação porque se eventualmente nós tivéssemos que postergar final do campeonato pra posterior da Data-Fifa, talvez a gente tivesse reflexo em nossos atletas que vão pra seleção”.

Grêmio, Inter e Juventude são os cabeças de chave. Depois, quem ficar entre o 5° e 8° lugar disputa um quadrangular valendo vaga na Copa do Brasil de 2026. Já entre o 9° e o 12° os clubes lugar realizam um “torneio” contra as duas vagas do rebaixamento. O Gauchão começa no dia 22 de janeiro e termina em 16 de março.

Os grupos do Gauchão de 2025:

  • Grupo A: Grêmio, São José, Guarany de Bagé e Avenida
  • Grupo B: Inter, Caxias, Pelotas e Ypiranga
  • Grupo C: Juventude, Monsoon, Brasil de Pelotas e São Luiz

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas