Ainda não foi neste final de semana que o Inter voltou a vencer no Brasileirão, mas o sentimento interno no clube após o empate de 1×1 com o Bahia fora de casa é mais positivo do que negativo. O técnico Roger Machado, que ainda persegue a sua primeira vitória com a camisa colorada, entendeu o duelo em Salvador como “importante para o recomeço” no campeonato.
“Depois que estabilizamos emocionalmente, voltamos a ter volume. Tirei o Gabriel (Carvalho) do centro e trouxe Borré para dentro. Isso nos deu sustentação. O Gabriel entrou no jogo. Nos deu condição de poder ter muito volume, oportunidade claras de gol. As trocas deram intensidade. Os meninos entraram bem. Talvez o resultado de vitória fosse justo. Ponto importante para um recomeço”, disse Roger, especialmente sobre o segundo tempo da partida.
Quem evitou a derrota colorada foi o atacante Rafael Borré, que aproveitou rebote na pequena área por parte do goleiro Marcos Felipe e estufou as redes. Depois da partida, ele fez questão de valorizar o esforço de todo o time para buscar o placar:
“Eu valorizo muito o esforço que fizemos. Campo complicado e difícil. Um rival que vem jogando bem e fazendo as coisas bem, com bons jogadores e boa ideia de jogo. Aos poucos, nossa equipe vem crescendo. Corrigimos muita coisa no segundo tempo e fizemos por merecer dar a volta no resultado”, disse Borré.
Situação do Inter
Momentaneamente, com jogos a menos por fazer, o Inter se encontra no 14° lugar com pontos ganhos no Brasileirão. O seu próximo duelo é diante do Palmeiras, no domingo que vem, em casa, às 17h.
Leia mais:
- Roger não evita eliminação e entende irritação do torcedor: “Doloroso para todos”
- Colorado chega a 10 eliminações no Beira-Rio desde 2019 e torcedores tentam invadir o campo