Uma informação trazida pelo jornalista e repórter da Rádio Guaíba, Cristiano Silva, levantou preocupações sobre a situação financeira do Inter neste momento de crise da pandemia do coronavírus. Segundo ele, o salário de maio previsto para já ter sido pago acabou atrasando.
“Em séria crise financeira, @SCInternacional atrasa salários dos jogadores. Pagamento do mês de maio ainda não ocorreu e está sem previsão de acontecer. A leitura no @SCInternacional é que se o futebol não voltar logo o clube quebra”, informou o comunicador no Twitter.
Em séria crise financeira @SCInternacional atrasa salários dos jogadores. Pagamento do mês de maio ainda não ocorreu e está sem previsão de acontecer. A leitura no @SCInternacional é que se o futebol não voltar logo o clube quebra @FutebolGuaiba
— Cristiano Silva (@CsilvaCristiano) June 22, 2020
Em contato com o site Revista Colorada, um representante de um dos atletas do elenco confirmou o atraso e a previsão de pagamento nesta quarta-feira:
“Salário de maio está atrasado, sim. Mas acertam até a quarta-feira”, destacou o citado agente.
Desde o início da pandemia do coronavírus, que paralisou o futebol brasileiro, o Inter tem deixado claro que vive dificuldades financeiras. Antes, 44 funcionários de diferentes áreas do clube foram demitidos e os jogadores aceitaram a redução salarial de 25%.
Ainda a ser aprovada pelo Governo do RS, o Gauchão tem proposta de retorno para o dia 19 de julho.