
Após realizar contatos com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Inter já tem uma estimativa de quando poderá retomar os trabalhos – paralisados desde a segunda metade de março em função do avanço da pandemia de coronavírus.
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o presidente colorado Marcelo Medeiros especulou um cenário positivo com o Gauchão voltando em junho com portões fechados e o Brasileirão iniciando em julho.
“Em um cenário otimista, projetamos voltar ao trabalho entre as semanas de 11 e 18 de maio. Aí faríamos uma intertemporada até o final do mês, com a retomada do futebol em junho, sem público. O Gauchão reiniciaria em junho, e o Brasileirão teria início em julho. Isso em um cenário otimista”, comentou.
Sobre a Libertadores, a preocupação cresceu a partir da nova medida adotada pelo governo da Argentina, que proibiu todas as vendas de passagens aéreas comerciais até setembro.
“Já sobre a Libertadores, fica complicado fazer um prognóstico depois da suspensão de voos na Argentina”, concluiu Medeiros.
O Inter, assim como os demais clubes brasileiros, deu férias aos seus jogadores em abril e pretende retomar as atividades no início de maio. Mesmo assim, vai aguardar alguma sinalização das autoridades de saúde pública antes de voltar ao trabalho.