Inter

Inter anuncia renovação de contrato com Vitinho até junho de 2026

Meia-atacante segue no Beira-Rio após aval da FIFA e será peça importante na sequência da temporada

O Inter oficializou nesta quarta-feira (17) a renovação de contrato com Vitinho, meia-atacante de 26 anos, que seguirá no clube até 30 de junho de 2026. A extensão do vínculo foi possível graças à normativa da FIFA, que permite que jogadores com contrato em vigor com clubes da Ucrânia ou Rússia atuem por outras equipes sem necessidade de rescisão, devido ao conflito armado iniciado em 2022.

Vitinho pertence ao Dínamo de Kiev e chegou ao Inter no início da temporada por empréstimo. Com a prorrogação da regra pela FIFA, o Colorado garantiu sua permanência até o fim do vínculo original com o clube ucraniano.

Recuperação de lesão e papel decisivo no Gauchão

Mesmo fora de combate no momento — após passar por cirurgia no cotovelo esquerdo por conta de uma fratura sofrida contra o Fluminense — Vitinho é considerado peça importante no elenco. O jogador deve retornar aos gramados em agosto, segundo previsão médica.

Antes da lesão, o camisa 28 viveu seu melhor momento desde que deixou o Athletico-PR em 2021. Em 2025, disputou 26 partidas e marcou 6 gols, sendo cinco deles no Campeonato Gaúcho, onde foi titular absoluto e teve papel decisivo na conquista invicta do título estadual.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Richard se manifesta pela primeira vez como jogador do Inter: “Está indo um guerreiro”

“Vitinho foi fundamental na campanha do Gauchão e também na virada contra o Bahia pela Libertadores. A renovação é estratégica para manter o grupo competitivo”, afirmou o vice de futebol José Olavo Bisol.

Vitinho, comemorando gol na vitória contra o Caxias, no Gauchão.
Vitinho, comemorando gol na vitória contra o Caxias, no Gauchão.
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Normativa da FIFA e futuro pós-2026

A prorrogação do vínculo com Vitinho só foi possível após a FIFA oficializar, no início de julho, a extensão da normativa que permite a suspensão temporária dos contratos de atletas vinculados a clubes em zonas de conflito.

Com isso, o Inter poderá contar com o jogador até junho de 2026, quando termina seu contrato com o Dínamo de Kiev. A partir dessa data, Vitinho estará livre para assinar com qualquer clube como agente livre.

Roger cogita montar o Inter com três zagueiros, mas faz reflexão: “Torcida vai aceitar?”

O Colorado já viveu situação semelhante com o zagueiro Vitão, que também atuava por empréstimo vindo do Shakhtar Donetsk e acabou assinando contrato definitivo após o fim do vínculo com o clube ucraniano.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!