De forma oficial, o Inter anunciou no final da manhã desta quinta-feira a contratação do técnico Roger Machado, que chega em um contrato válido até dezembro de 2025. Além dele, também desembarcam no Beira-Rio o experiente preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas e o analista de desempenho Guilherme Marques.
“O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo para anunciar Roger Machado como novo técnico. Ele assina contrato até dezembro de 2025, juntamente com o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme Marques”, diz o anúncio colorado nas redes sociais.
O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo para anunciar Roger Machado como novo técnico. Ele assina contrato até dezembro de 2025, juntamente com o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme… pic.twitter.com/8JqHSBY8Wu
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 18, 2024
Roger já dará o primeiro treino na tarde desta quinta a partir das 15h30 no CT da base, em Alvorada, que vem sendo utilizado enquanto o CT Parque Gigante segue sem condições. Posteriormente, o novo treinador será apresentado ainda nesta quinta a partir das 19h, com coletiva de imprensa. A sua estreia acontecerá sábado, às 18h30, fora, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
A despedida de Roger do Juventude
Um dia antes de ser anunciado oficialmente pelo Inter, Roger utilizou as suas redes sociais para publicar um longo texto de despedida e agradecimento ao Juventude, que terá Jair Ventura como o seu novo treinador.
“Agradeço a todos os jogadores que confiaram no meu trabalho e se dedicaram ao máximo. A diretoria, por acreditar no meu potencial e me dar a chance de liderar esse time incrível. E, principalmente, à torcida, que nunca deixou de acreditar e apoiar, mesmo nos momentos mais difíceis”, publicou o novo treinador do Inter, antes de ampliar:
“A vida de um técnico é feita de ciclos, e hoje encerro um capítulo importante da minha carreira. Estou confiante de que o Juventude continuará a trilhar um caminho de sucesso, com muito trabalho e dedicação. Levo comigo as memórias, os aprendizados e o carinho de todos vocês. Obrigado por tudo, Juventude”.
Leia mais:
- Mercado ainda sofre com queda para o Fluminense e não descarta voltar ao futebol argentino
- Pablo Fernandez vê Inter no “caminho certo” e fala sobre Roger Machado: “Excelente nome”