No começo da tarde desta terça-feira, o Inter, através dos seus principais dirigentes de futebol, organizou o evento de reabertura oficial para a temporada de 2025. O vice de futebol José Olavo Bisol foi o primeiro a falar e mais uma vez defendeu a “continuidade” do elenco, garantindo que a direção não realizará nenhum tipo de “desmanche” no plantel em termos de saída.
Em negociações para jogar no Santos, o volante Thiago Maia esteve normalmente na reapresentação e sentou em uma das primeiras fileiras da sala de imprensa do Beira-Rio. Os dirigentes presentes não falaram sobre a possível saída do volante e adotaram silêncio neste primeiro momento.
“Foi um esforço enorme para a continuidade de um elenco forte, por mais que o clube tenha enfrentado desafios do ponto de vista financeiro. Não promoveremos desmanche. Isso é extremamente importante”, garantiu Bisol, em fala recuperada por GZH.
Inter mira a disputa do Gauchão
Sem vencer desde 2016 e sem chegar à final desde 2021, o Inter coloca o Gauchão como o seu primeiro objetivo da temporada e espera sair da fila iniciando bem a campanha já no dia 22 ou 23, na estreia fora de casa diante do Guarany de Bagé.
“Nossa primeira missão é o Gauchão. Voltar ao caminho das vitorias, dos títulos, dar ao nosso torcedor as alegrias que sempre teve. Todos têm a responsabilidade e o entendimento do momento que a gente vive”, ampliou Bisol em seu discurso.
Dos jogadores que não se reapresentaram, o Inter segue aguardando o retorno de Bernabei, que teve a sua compra encaminhada recentemente junto ao Celtic, da Escócia. Já Hyoran, Alario, Renê e Nathan não constam mais nos planos do clube, enquanto Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Ricardo Mathias estão com a seleção sub-20.
O grupo do Inter na reapresentação:
- Goleiros: Rochet, Ivan, Anthoni e Kauan Elias
- Zagueiros: Vitão, Clayton Sampaio, Rogel, Mercado, Pedro Kauã e Victor Gabriel
- Laterais: Bruno Gomes, Braian Aguirre e Pablo
- Volantes: Fernando, Thiago Maia, Rômulo, Bruno Henrique, Luis Otávio, Bernardo Jacob e Gustavo Santos
- Meias: Alan Patrick, Bruno Tabata e Yago Noal
- Atacantes: Borré, Enner Valencia, Wesley, Wanderson, Lucca, Lucca Drummond e Marlon