Em busca de um estádio para mandar o seu jogo contra o Aimoré, na quarta-feira, do qual é o mandante pela última rodada da fase de grupos do returno do Gauchão, o Inter analisou o gramado da Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, e trata o campo como “possibilidade” para este duelo.
Veja aqui a irritação do Inter com os gramados do Gauchão
Um vídeo que circula pelas redes sociais indica o gramado em melhor estado que o da Montanha dos Vinhedos e o do Centenário, palcos, respectivamente, de Esportivo 1×1 Inter e Grêmio 1×0 Inter.
Confira:
Essa parada foi fundamental para que o gramado se recuperasse, claro que não está no padrão Beira Rio, mas está melhor que muitos que vimos na TV. pic.twitter.com/MfAx7s0exP
— Alex Moraes (@alexmoraes78) July 26, 2020
Abaixo, o registro foi feito pelo jornalista Jairo Winck:
Imagens do @jairo_winck. Campo do Cruzeiro, em Cachoerinha. Aí rola a bola. Vamos ver se prefeitura libera. pic.twitter.com/bYFAhwZsWn
— 🇦🇹Baldasso🇦🇹 (@FabianoBaldasso) July 26, 2020
Antes, o Inter cogitou fazer jogos em Novo Hamburgo e Alvorada, mas, assim como Porto Alegre, as Prefeituras vetaram as realizações. Naturalmente, o poder público de Cachoeirinha também precisaria validar o jogo de quarta.
Uma das questões a ser ressaltadas é que não há iluminação, de modo que a partida teria que ser jogada à tarde. Tradicionalmente, os jogos da última rodada são sempre disputados no mesmo horário, o que geraria um impasse.
Neste domingo, antes de Grêmio 1×1 Ypiranga, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr admitiu que emprestaria “com prazer” o CT Hélio Dourado para o maior rival.