Desde a noite da última terça-feira, imagens de supostos exames positivos de Covid-19 atribuídos a dois jogadores do Inter circulam na web. A direção colorada não confirma a veracidade dos documentos, mas já acionou o seu departamento jurídico para investigar a origem do vazamento.
Por privacidade, o clube não divulgará a identidade dos quatro jogadores que testaram positivo nos exames desta semana. Mas há a garantia de que todos eles estão “assintomáticos”.
Em contrapartida, o Inter já tem a informação de que o contágio não ocorreu dentro do clube, que montou no CT um rigoroso espaço de controle sanitário contra a disseminação no vírus. A direção cobrará os atletas para entender a exposição.
Inter já detectou que a contaminação de COVID-19 não ocorreu no CT do clube e jogadores serão cobrados por exposição ao vírus
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) July 1, 2020
“Temos segurança que o processo de minimizar o contágio continua muito ativo. Estamos controlando os atletas, não tivemos nenhum sintoma e o trabalho tem funcionado muito bem. Não é com esses casos positivos que vamos retirar nossa solicitação de continuar avançando nos treinos. Porque o protocolo está mostrando que é efetivo”, colocou o coordenador médico Luiz Crescente.
O Inter segue a sua nona semana de treinamentos, mas o Governo do RS, que não trata o futebol como “prioridade”, já descartou o retorno do Gauchão no dia 19, que era a ideia da FGF. Já o Brasileirão tem a previsão por parte da CBF de iniciar no dia 9 de agosto, algo ainda não confirmado.