O Inter abrirá a semana do primeiro Gre-Nal da semifinal do Gauchão com mais um problema a lidar e temendo ter que fazer até uma improvisação no jogo de sábado, 16h30, no Beira-Rio. No final do empate em 1×1 com o Guarany-Ba, fora de casa, o lateral-esquerdo Paulo Victor caiu no gramado sentindo fortes dores e precisou ser substituído de campo.
Com o problema físico apresentado pelo jovem, o técnico Alexander Medina fez a opção de improvisar Heitor, que passa a ser uma alternativa para o clássico de sábado se PV não se recuperar – ele passará por reavaliação e exames na reapresentação. Vale lembrar que Moisés teve lesão ligamentar no joelho e só volta ao time dentro de um mês.
“Vamos trabalhar toda a semana para recuperar todos os jogadores e depois veremos qual a melhor opção para jogar nesta posição. Paulo Victor é um jogador que está crescendo muitíssimo e hoje não foi o melhor jogo de muitos dos nossos jogadores. Sabemos que com outro tipo de jogo, com outras circunstâncias, outro tipo de campo, o time pode ir muito melhor. Vamos trabalhar durante a semana para ter uma equipe sólida”, comentou Medina na coletiva de ontem.
Se o problema de PV se confirmar, Medina terá apenas Thauan Lara, lateral formado nas categorias de base, como homem de origem para a função. Porém, ele ainda não jogou sob comando de Cacique e teria que fazer a estreia com o treinador uruguaio logo em um Gre-Nal.
SEMIFINAIS DO GAUCHÃO DE 2022
• Ypiranga x Brasil-Pel
1º jogo – Bento Freitas
2º jogo – Colosso da Lagoa
• Gre-Nal
1º jogo – Beira-Rio
2º jogo – Arena
O primeiro Gre-Nal já vai acontecer no sábado que vem, dia 19, a partir das 16h30 no Beira-Rio com transmissão da RBSTV. O jogo seguinte, na Arena, será na quarta ou quinta-feira seguinte. Não há saldo qualificado nem prorrogação no regulamento.