Publicidade

Inter abre o Gigantinho e vai receber pessoas vulneráveis ao Covid: “É uma honra ajudar”

Depois de se colocar à disposição dos órgãos públicos para auxiliar no combate ao avanço do coronavírus, o Inter recebeu nesta terça-feira um pedido oficial da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos pela utilização das dependências do Gigantinho. A demanda foi prontamente atendida pela direção colorada.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

O ginásio será utilizado para abrigar moradores de rua e pessoas mais vulneráveis ao Covid-19, que se mostra ainda em crescimento no Rio Grande do Sul e no Brasil. Inicialmente, a estrutura do Gigantinho estará cedida até 30 de junho e o Centro de Eventos do Beira-Rio também estará apto a prestar auxílio.

Em nota oficial no site, que pode ser lida na íntegra abaixo, o Inter coloca que “é uma honra prestar ajuda e dar suporte à população do Rio Grande do Sul, que tanto já fez, e faz, pelo Inter”.

Veja o comunicado:

“O momento é de conscientização e solidariedade. Todos podem – e devem – fazer a sua parte, seguindo à risca as orientações médicas. O Clube do Povo entrou forte nesta causa e não mede esforços para amparar quem mais precisa. Após colocar suas instalações à disposição do governo gaúcho na última semana, o Internacional recebeu, nesta terça-feira (24/03), pedido oficial da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos pela utilização das dependências do Gigantinho, solicitação prontamente aceita pela direção colorada.

Inicialmente, a estrutura do ginásio será cedida até o dia 30 de junho, conforme a solicitação, para abrigar o público mais vulnerável, com dificuldade na prevenção e tratamento do Covid-19, pandemia mundial causada pelo novo coronavírus. Além do Gigantinho, o Clube adiciona o Centro de Eventos Arthur Dallegrave como suporte, assim como ocorrera no ano passado durante o acolhimento aos desabrigados durante os dias mais frios.

O Clube do Povo também reitera que está sempre à disposição para auxiliar o Governo, sobretudo em casos desta magnitude, levando em conta o momento delicado que estamos vivendo e da responsabilidade, enquanto instituição do tamanho e história que temos, para a sociedade gaúcha. É uma honra prestar ajuda e dar suporte à população do Rio Grande do Sul, que tanto já fez, e faz, pelo Inter”.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas