Inter

Inter 3×0 Cruzeiro: CBF divulga áudio do VAR sobre expulsão de Jonathan Jesus

Análise revela justificativa para aplicação do cartão vermelho em jogo decisivo no Beira-Rio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou o áudio da análise realizada pelo VAR no lance que resultou na expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, durante a goleada do Internacional sobre o Cruzeiro, neste domingo (6). A partida foi válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O momento da infração

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique tomou a decisão de expulsar Jonathan por possível falta cometida sobre o atacante Wesley. A árbitra de vídeo, Daiane Muniz, revisou o lance para esclarecer os detalhes e validar a decisão, sem interferência na aplicação do cartão vermelho.

A análise detalhada do VAR

Daiane iniciou a revisão ao observar o “contato imprudente” por parte de Jonathan sobre Wesley. Confirmando que a infração ocorreu fora da área, ela esclareceu a identidade do jogador responsável pela falta, o número 34, Jonathan Jesus.

“Claramente, a falta é fora da área. Preciso confirmar a identidade. Quem faz a falta é o número 34 (Jonathan Jesus)”, disse Daiane durante o processo.

Além disso, ela destacou que Kaiki, outro jogador cruzeirense envolvido na jogada, não teria condições de disputar a bola, reforçando a posição do atacante Wesley como último homem.

“Eu tenho um outro defensor que está próximo, ele está atrás da linha da bola, ele não tem mais condições de disputar essa bola com o atacante, que tem proximidade, domínio, distância curta e só tem o goleiro à sua frente”, explicou.

Decisão final e impacto na partida

Após análise minuciosa, Daiane confirmou a legalidade do cartão vermelho aplicado: “Marcelo, cartão vermelho muito bem aplicado, confirmado com app limpo!”.

O Internacional dominou o Cruzeiro e, aproveitando a vantagem numérica, chegou a uma vitória confortável por 3×0, com gols de Alan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré. Até o momento da expulsão, a partida seguia equilibrada, mas o Colorado passou a impor seu ritmo e garantir os três pontos em casa.

Reclamações de Pedro Lourenço

Após a partida, Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, fez críticas à arbitragem na entrevista coletiva. Ele destacou a necessidade de maior profissionalização na arbitragem e lamentou erros que, segundo ele, seriam inadmissíveis.

“Ah, eu acho que passou da hora de profissionalizar os árbitros, né? Tem que ser profissional, tem que exigir mais e cobrar mais. Um erro igual esse de hoje aqui é inadmissível!”, declarou Lourenço.

Ele também apontou problemas com o VAR em outras ocasiões e reforçou que não quer ser beneficiado, mas que espera não ser prejudicado: “Tivemos o mesmo problema no campeonato regional com o VAR, que foi a favor do nosso adversário, e não foi nosso. Eu não quero ser beneficiado a hora nenhuma, mas também não quero ser prejudicado”.

Apesar das críticas, o dirigente elogiou o Internacional e separou o clube do ocorrido: “Deixar claro que o Internacional não tem nada a ver com isso. É um clube maravilhoso, está todo mundo super bem, tem grandes amigos aqui, está jogando um futebol bacana”.

Por fim, ele admitiu que o Cruzeiro vive uma má fase e ressaltou a necessidade de melhorar a performance dos jogadores: “O nosso time realmente tem que melhorar muito, poder competir e passar por cima dessas coisas. Esse lance prejudicou muito, mas a culpa não é só do juiz”.

Próximos compromissos do Internacional

Após essa vitória, o Internacional se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro na terceira rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (9), às 21h. Logo após, o clube retorna ao Beira-Rio para receber o Coritiba, no domingo (13).

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados